Qual foi o saldo de 2011?

 

Falando por mim, o ano não foi muito proveitoso no que tange estudo, eu fiquei bastante dispersa depois do meio do ano. Não fiz minha inscrição para Unicamp – por esquecimento,  isso foi minha maior tristeza – . Tive altos e baixos emocionais. Meu único tio por parte de mãe faleceu.

Mas, mesmo com todos meus probleminhas, em nenhum momento minha vontade, minha fé, minha certeza pela escolha da Medicina se abalou em mim. Ao contrário. Desenvolvi despois do meio do ano algumas habilidades, uma delas é aprender que nem sempre a vida corre como queremos.

Sempre fui muito autoconfiante, na verdade, minha autoconfiança é surreal, não há no mundo pessoa que mais acredite em mim do que eu mesma, talvez seja soberba aos olhos de terceiros, mas não julgo desta forma, aprendi a transpor minha próprias barreiras, eu mesma me boicotava, como forma de aprendizado. Vai entender!

Decidi, porém, concluir minha faculdade o próximo ano, de verdade, não é o que eu quero do fundo da alma, mas é o que eu preciso. Sempre fui um poço de indecisão, isto, desde a época do ensino médio.  Queria estudar tantas coisas, meu pai dizia que eu acabaria enlouquecendo…hahaha…mas é porque eu era apaixonada por muita coisa.

Daqui a pouco farei 28 anos ( com corpinho de 20…hahah…aloka), mas observando bem, não será fácil minha aprovação na minha amada Unicamp, pelos meus cálculos, uns 3 anos, mas até lá, eu preciso viver um pouco, preciso me manter. Garanto à vocês: é horrível depender de terceiros, sempre tendo que explicar tudo. Minha dependência sempre foi mui clara pra mim, mas eu não quero mais isso. Quero fazer um pé de meia :D, sei que quando eu entrar pra medicina poderei dar aulas de reforço, Inglês…fazer makes delivery…sei lá…saberei me virar, mas com a certeza que terei um pé de meia.

Eu lembro que quando estava lá pelo 4 semestre do curso de Adm, eu pensei: ” posso me formar nisto aqui e fazer uma pós em adm.  hospitalar. Já pensou um dia, além de médica, gestora de hospital com honra e mérito? – hahaha…eu pensava assim. Conversava comigo mesma…

Mas infelizmente, eu estou caracterizada no tipo de pessoa que sonha, sonha, tenta realizar e acaba postergando por causa de outro sonho ou vontade.

Quero que 2012 seja diferente, tentarei me esforçar para terminar Adm., afinal, é só mais 1 aninho….

Já conheci médicos, que entraram com mais de 30 em medicina e o mais interessante, eram que nem eu…na mais cruel das palavras…ENROLÕES… Só que meus amigos, mesmo com tudo isso, eu não abro mão, não desisto, ainda que tudo seja uma tormenta de dificuldades.

Quero olhar daqui a uns anos e ler as coisas que eu escrevi e ver o quanto eu mudei.

Possivelmente, sou a mais velha no blog, e isto é no contexto geral, meus amores, é muito bom compartilhar isso com cada um de vocês. Aliás, muitos de vocês passarão nas faculdades que sonharam, e olha o quanto isso é bacana, VOCÊS NÃO DESISTIRAM! E se para muitos o ano de 2011 foi igual, pior ou melhor que o meu, saibam, o ano de 2012 está chegando para novas mudanças, dignas de aplausos, pois quem sabe esse não seja nosso ano…

Desta vez, colocarei em fonte garrafal na parede do meu quarto a data de inscrição da Unicamp. Como eu já consegui largar alguns vícios que me dominaram até meados de outubro, 2012 vem com tudo. Espero que com esta mesma força venha para cada um de vocês que foram vitoriosos ou não em suas buscas.

Sendo assim, um maravilhoso Ano Novo, que no próximo ano, consigamos conquistar os nossos objetivos, sejam eles pequenos ou não, afinal, somos Vestibulandos de Medicina e nossas vidas não são fáceis.

 

Um beijo enorme no coração de cada um. Tenham Fé e acreditem que a vitória é Certa. Só é preciso um pouco de paciência e persistência.

 

 

 

 

Anúncios

Sobre estacaovestibular

Somos um grupo de amigos com o intuito de passar nossas experiências ao longo do ano, desde o cursinho, até dicas de vestibular, desde a alegria de um resultado positivo ao momento de dúvidas e angústias, nossa meta aqui é mostrar como e porquê queremos passar no vestibular, independente do curso. Ver todos os artigos de estacaovestibular

Uma resposta para “Qual foi o saldo de 2011?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: