Orfãos

Soundtrack de hoje… escutei na serie Grim e achei bem a ver com tudo..

 

E ai povoooo, como já rotina aqui no blog perdão pelo abandono… eu fico tentando ser fiel com vcs, mas acabo deixando vcs na mão.. 😦 Bem, ao menos foi um motivo q vcs devem entender.. essa época de provas ne.. Mas eu odeio isso de fica dando desculpas então.. whatever..

Meu esquema tem dado bastando resultado.. pra quem não sabe, resumidamente, é fazer provas antigas adoidadamente..  Em todas as provas q eu fiz isso até agora, eu consegui resultados positivos. Fui para segunda fase da Unesp(com um notão diga-se de passagem.. fiquei em “0itavo” pra med.. o q é uma vantagem enorme , já q 50% da nota final é a primeira fase), da Fuvs e da Unicamp.

Nas provas escritas, apesar de não saber com certeza os resultados, eu fiquei feliz q consegui administrar o tempo muito bem.. principalmente no “terceiro” dia da Paulista, ano passado eu me desesperei por “falta” de tempo e fui muito mal.. Já esse ano como eu foquei bastante nela depois da primeira fase da fuvs(a qual eu não consegui fazer a nota q eu tava planejando,mais de 80, mas fiz 78.. então não deve ajuda muito pra nota final, só q não prejudica tb)..  Nesse periodo pós 1 fase fuvs e unifesp, eu tb fiz provas da unesp de segunda fase.. eu nunca tinha feito e achei imprescindivel conhecer..  Nem na Paulista, nem na Unesp eu achei q mandei incrivelmente bem.. não q eu ache q tinha ido mal, mas é dificil afirma qlq coisa em uma prova dissertativa.. ainda mais em Medicina em q pontinhos podem fazer a diferença.

Curioso q, apesar dos resultados positivos ,o q me mostrou mesmo a eficiência da minha estratégia(pra mim) foi um resultado negativo: a Famema.  Eu acabei não fazendo o q fiz para as outras provas.. fazer várias provas antigas, testar modos de ataque.. essas coisas… E acabou q fiquei com um resultado pior do q o do ano passado.. MUITO pior.  “Felizmente” eu já imaginava q havia, desculpem o termo, cagado na prova. Então não foi uma surpresa qdo não vi o meu nome na lista… apesar q admito q foi uma surpresa ter ficado tão mal colocado.. enfim..

A moral desse post hoje, não é me vangloriar -como alguns de vcs estejam pensando..- eu na verdade odeio falar até q passei pra segunda fase(principalmente pq isso não diz nada e não significa muita coisa, ou vc colocaria no seu curriculum: “aprovado nas primeiras fase de X e Y? não ne..) É mais pra mostrar q mesmos os planos mais insanos podem funcionar pra vc. Então não confie 100% no feijào com arroz. Fazer cursinho pra med é media 3 anos.. então experimente um pouco. Procure se conhecer melhor.. e qdo se encontrar confie nisso. E acredite.. porque por menor q seja o seu desvio do padrão.. vão ter pessoas dizendo q vc não deve fazer isso.  Fica aqui uma resalva… antes de vc tentar planos mirabolantes q vc criou.. experimente algumas coisas q outras pessoas fizeram.. teste o padrão, tente fazer resumos, mapas, mapas mentais e procure.. Depois disso, se vc ainda acha q não tá rendendo 100%, comece a inventar. Mas pela mor da Entidade Cosmica Sobrenatural.. NÃO SE ACOMODE!

fui…Gabriel out

obs: Se vc não passou… acontece.. uns 95% de quem presta med não vai pra segunda fase.. sendo q menos de 1% é aprovado. Então sem fica dando desculpa gente. Ergue a cabeça e fala “Não passei, dessa vez” E pronto.. sem falar q foi q foi pq o cachorro morreu, q o lapís quebro, q tava transíto… E reflita pra se preparar melhor pro ano q vem. Pq tudo se resume a se preparar. Chegar no local de prova, o material q vc vai usar no dia, qdo vc vai no banheiro, como vc vai lidar com o tempo.. Tem uma margem q realmente não se pode prepara, mas eu tenho certeza é vc fizer a sua lição de casa essa margem vai ser mínima.

Agora… se vc já fez de tudo.. e ainda não consegue se controlar pra fazer o vest- não dizendo q é facil fazer isso, quem me ver no dia da prova deve achar q eu to a ponto de dá uma surtada…  – Repensa sua escolha de vida. Sem sacanagem nem nada. Mas medicina é um curso em q vai te colocar em muitas situações tensas. Se vc não consegue se controlar em uma situação q envolve apenas vc.. será q vc vai aguenta a barra? Eu não posso te dizer isso.. ninguem além de vc pode. Medita um pouco sobre o assunto. É por vc mesmo q vc quer? Enfim… e , por mais descontrolado q vc seja, talvez vc tenha solução.- Comentário Nerd: Na seria Star Trek os Vulcanos tem emoções muito mais fortes q os humanos, por isso eles precisam anular todas emoções como um todo..e conseguem! ou seja.. se até um nerd q nem eu .. tem uma chance.. ahsuaushuahsausuaauhs  Não era bem esse o ponto q eu ia fazer.. mas eu já fui bastante escroto por um post só… Quem quiser me xinga.. comentários tão ai pra isso! 😀

Anúncios

Sobre estacaovestibular

Somos um grupo de amigos com o intuito de passar nossas experiências ao longo do ano, desde o cursinho, até dicas de vestibular, desde a alegria de um resultado positivo ao momento de dúvidas e angústias, nossa meta aqui é mostrar como e porquê queremos passar no vestibular, independente do curso. Ver todos os artigos de estacaovestibular

5 respostas para “Orfãos

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: